sexta-feira, 22 de março de 2013

Lembrando ainda: No Túnel do Tempo - Palestra de Escritores NA 57 ª Feira do Livro em PoA-RS/BR Foi QUANDO CharlesNetto Compareceu!


**Ocorreu o Encontro de dois Escritores e Professora de Uma Escola do Município de Viamão/RS que foi na Sala dos Jacarandás - Memorial do Rio Grande do Sul-

Charles Netto- Gravou e Editou Palestra que presenciou sobre: "PROJETO AUTOR PRESENTE" - Criado em 1972, o Autor Presente, programa do Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, caracteriza-se por aproximar escritores e alunos da rede pública estadual de ensino através de encontros realizados nas instituições escolares (instituições anfitriãs).
A partir de uma lista elaborada pelo IEL, as escolas escolhem que escritores(as) pretendem levar para esse encontro que tem como condição a leitura prévia da(s) obra(s), além de um trabalho que estimule a fruição, a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania através do acesso aos bens culturais.
Para o ano de 2011, estão previstos 140 encontros entre os meses de abril e novembro – com exceção de julho. Dentre os objetivos encontram-se a formação de novos leitores, a difusão da literatura sul-rio-grandense e a abertura de espaço para divulgação dos trabalhos de escritores iniciantes e já consagrados.


Palestra de escritores na 57ª Feira do Livro em PoA-RS/BR quando CharlesNetto Compareceu! from charlesnetto on Vimeohttp://vimeo.com/32126106

Nenhum comentário:

Postar um comentário